O Palácio de Luxemburgo foi adquirido em 1612, aumentado e transformado pela Rainha D. Maria de Medicis (esposa de D. Henrique IV e mãe de D. Luis XIII). Até a Revolução Francesa foi uma residênvia Real.
Foi declarado Palácio Nacional em 1791, passando a acolher o Diretório, a Câmara dos Pares (1815) a partir da 3ª República (1879)
Não visitamos o interior do Palácio, pois atualmente é sede do Senado Francês. Mas descobri o site oficial e, com muita alegria, convido meus amigos para juntos fazermos um tour pelas suas dependências, que são extraordinariamente belas.
Antes assista nosso vídeo:
E agora clique no link abaixo e vá para a página oficial do Senado Francês, ao chegar na página você verá um link para o Palácio de Luxemburgo, clique nele e você srá convidado a fazer um tour virtual pela dependências internas. Se seu computador não aguentar, pelo amor de Deus, compre outro, vá para casa do vizinho, faça qualquer negócio , mas não deixe de ficar deslumbrado como eu fiquei, rsss.
Sobre o Palácio você vai encontrar:
- Uma residência principesca
- Um palácio nacional
- Visita virtual
Os dois primeiro estão traduzidos para o português, o último está em francês, mas só as imagens já satisfazem, afora, que no rodapé de cada bloco se slides você pode copiar e colocar no Google Tradutor.
Na visita virtual clique do lado esquerdo do vídeo em "Plein écran" (em português: "Tela cheia")
Nenhum comentário:
Postar um comentário