Dudu e Luana - Lua de Mel em julho de 2011



quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PRAÇA DA CONCÓRDIA E JARDINS DAS TULHERIAS


Fomos ao Palácio e Jardins de Tulherias, no Metrô um sanfoneiro fazia seu show.



Uma bela forma de ganhar a vida, mostrando sua arte. Eu não sei porque ficava tão emocionada. Dessa vez foi Dudu quem colocou as moedinhas no copo do artista, pois já ficávamos sorrindo quando entrávamos no metrô, Vilar ia logo preparando as moedinhas, e se a música fosse brasileira ele se emocionava muito então tínhamos que controlar as doações dele, rsss









Eu e Vilar, aos pés desta dislumbrante luminária


Réverbère de la Place de la Concorde à Paris

Leia tudo sobre a Praça da Concórdia clicando no link abaixo:


Por lá tiramos muitas fotos, mas infelizmente somente algumas estão nos meus arquivos, com certeza estão na máquina de Dudu. Enquanto as minhas não aparecem, para ilustrar esta postagem, fui buscar algumas no site do Multiply. Você pode clicar no link abaixo para ter acesso, eu amei as informações e o acervo fotográfico que este senhor disponibiliza na su página. Aproveito para agradecer e espero que vocês acessem, vale a pena.

 Fotos de Ricardo Frantz no Multiply






O desenho dos Jardins das Tulherias (Jardin des Tuileries) foi realizado pelo arquiteto paisagista André Le Nôtre, em 1664.
Esse jardim está situado dentro desses limites:
  • Ao Leste - Museu do Louvre
  • Ao Sul - Rio Sena
  • Ao Oeste - Place de la Concorde
  • Ao Norte - Rua Rivoli, e mais ao norte fica a Place Vendôme
  • Ao Noroeste - Galeria Nacional de je de Paume
Esse jardim cobre cerca de 63 acres, ou sejam, 25 hectares.

Assista na Play List. ao lado direito desste blog, o vídeo que registra a nossa passagem pela Praça da Concórdia em julho de 2011.

Um comentário:

MARCOS DHOTTA disse...

Amigos, que lindas recordações vocês trouxeram de além mar... Tudo muito bem registrado por Lusa (tinha que ser, né...). Uma delícia ver tantos momentos felizes dos dois casais. Abraços.

Ps: Fui comentar no mural e disse: e-mail invalido... kkkkkkkk. Tem jeito não amiga, esses teus murais não me querem. Deve ser a "Memória cache" que não vai com minha cara. Abração