Dudu e Luana - Lua de Mel em julho de 2011



quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PARIS VISTA DA TORRE MONPARNASSE



A Torre Monparnasse é construida diretamente por cima do metrô.
A torre por si mesmo é composta de um núcleo central de betão resistente ao vento e ao peso dos andares com uma armadura de aço arejada o mais póssivel.
O aspecto exterior da Torre é um conjunto de vidros com vãos, de aluminio e de bronze que se reflete no ceú ao passo que a sua forma oblonga e incurvada nas extremidades suaviza o conjunto.
A sua altitude é de 209 métros e de 58 andares (59 com o terraço) a mais elevada de Paris donde se pode observar o panorama a mais de 40km a volta.
Dos 59 andares, 52 estão ocupados por escritórios com uma população activa de 5000 pessoas.

Fonte: http://www.cosylogis.com/paris/monum_pt.php?id=9


Útimo andar da Torre Monte Parnaso.


Fomos até o terraço do topo. É bastante escuro, garantindo-nos uma melhor visão do espetáculo que é Paris à noite. Tirar fotos é um pouco complicado por causa dos grossos vidros de segurança, mesmo assim, Dudu conseguiu maravilhas como esta amostra que estou postando.

Luana, quase sempre aparece só, porque Dudu era o nosso cinegrafista, rssss

Subimos na Torre Eiffel  ainda era dia, mas saimos confiantes de que não perderíamos a vista da Cidade Luz à noite, pois haviam nos indicado a Torre Monte Parnaso (em francês: tour Montparnasse) que é um arranha-céus de 210 metros (689 pés) edificado na cidade Paris, no bairro de Monte Parnaso. Construído de 1960 a 1972, é o prédio mais alto da França e o nono mais alto da Europa. Foi escalado pelo alpinista urbano Alain Robert em 1995.


Paris do Alto da Torre Monte Parnaso
é, simplesmente, deslumbrante!






Monte Parnaso é um bairro de Paris, na França. Se localiza na margem esquerda do rio Sena, entre o bulevar do Monte Parnaso e a rua de Rennes. O seu nome é uma referência ao monte Parnaso, montanha da Grécia que era considerada, pela antiga mitologia grega, como residência do deus Apolo e de suas nove musas.
Passou a fazer parte do 14º arrondissement em 1860. No início do século XX, foi um famoso ponto de encontro de intelectuais e de artistas.
No bairro, encontram-se:

Estação Monte Parnaso, Cemitério de Monte Parnaso, e a Torre Monte Parnaso.


"O monte Parnaso ou Parnasso (em grego: ΄Ορος Παρνασσός, transl. Óros Parnassós) é uma montanha de pedra caliça situada no centro da Grécia, cujo cume está a 2 457 metros de altitude, sobre a antiga cidade de Delfos (Δελφοί), a norte do golfo de Corinto. É um dos parques nacionais da Grécia. Segundo a antiga mitologia grega, era uma das residências do deus Apolo e de suas nove musas.
Oferece uma espectacular vista panorâmica dos seus arredores, cheios de olivais, dominando a região oriental da Stereá Elláda (literalmente, a "Grécia sólida", "firme"). As vertentes estão cobertas de abetos cefalónios que enchem de colorido no Verão os prados silvestres. São muito comuns os abutres e a águia-real, tal como os lobos que descem dos montes Pindo no Inverno.
As localidades mais próximas são a de Delfos (Δελφοί, hoje em ruínas) e Aráchova (Αράχωβα), famosa pelos seus vinhos, queijos e tapeçarias de lã de ovelha. O cume mais alto é o pico Liákoura, lugar de encontro para alpinistas. Há uma estância de esqui chamada Fterólaka a 26 km de Aráchova."

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário: